DEPOTzNET - cultura - ciencia - biblioteca - imagens - musica - artes
Menu Principal
HOME.inicio.index
Pesquisar no DzN
Arquivos.Conteúdo
Links + Quentes
Cartões Postais
DzN Web Radio
Jogos em Flash
Galeria de Imagens
Letras de Musicas
DzN Music Videos
Emails de Famosos
Calendário de Datas
Login
Usuário
Senha
Lembrar

100 Minutos de SabedoriaImprimir
Fonte: "Minutos de Sabedoria", por Torres Pastorino (36a. Edição).

001

NÃO critique! Procure antes colaborar com todos, sem fazer críticas. A crítica fere, e ninguém gosta de ser ferido. E a criatura que gosta de criticar, aos poucos, se vê isolada de todos.Se vir alguma coisa errada, fale com amor e carinho, procurando ajudar. Mas, sobretudo, procure corrigir os outros, através de seu próprio exemplo.

002

Deus está em toda a parte ao mesmo tempo, em redor de você, dentro de você! Jamais você está desamparado. Nunca está só. Não permita que a mágoa o perturbe: procure manter-se calmo, para ouvir a voz silenciosa de Deus dentro de você. Assim, poderá superar todas as dificuldades que aparecerem em seu caminho, e há de descobrir a Verdade que existe em to das as coisas e pessoas.

003

LEMBRE-SE de que colheremos, infalivelmente, aquilo que houvermos semeado. Se estamos sofrendo, é por que estamos colhendo os frutos amargos das sementeiras errôneas do passado. Fique alerta quanto ao mo mento presente! Plante apenas sementes de otimismo e de amor, para colher amanhã os frutos doces da alegria e da felicidade. Cada um colhe exatamente aquilo que plantou.

004

NÃO deixe que a calúnia o perturbe! Todos nós estamos sujeitos à calúnia. Mas saiba superá-la, vivendo de tal maneira que o caluniador não tenha razão. Não revide um ataque com outro ataque. Não se magoe com o caluniador. Perdoe sempre. Apenas viva de tal maneira que jamais o caluniador tenha razão.

005

Os conselhos ajudam, não há dúvida ... Mas não se esqueça de que a solução de nossos problemas está dentro de nós mesmos, na voz silenciosa de nossa conscíência, que é a voz de Deus dentro de nós. Não se deixe enganar: só você será o responsável pelo caminho que escolher. Ninguém poderá prestar contas por você. Procure, portanto, viver acertadamente, de acordo com sua consciência.

006

RESOLVA o seu problema! Há muito tempo você se propõe reformar sua vida, melhorar seus atos, cessar definitivamente suas fraquezas. Vamos, então, começar a partir deste momento! Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje ... De certo você não há de resolvê-lo do dia para a noite. Mas, comece já! E se cair de novo, não desanime: saiba recomeçar quantas vezes for preciso!

007

EMBORA sozinho, continue a caminhada! Se todos o abandonarem, prossiga sua jornada. Se as trevas crescerem em seu redor, mais uma razão para que você mantenha acesa a pequenina chama de sua fé. Não deixe que sua luz se apague, para que você mesmo não fique em trevas. Ilumine, com sua luz, as trevas que o circundam.

008

CADA um de nós é responsável por seus atos. Por que vai desanimar, pelo que os outros fizeram a você? Que tem você que ver com isso? Siga à frente, ainda que o mundo inteiro esteja contra você. Você há de vencer, mesmo que fique sozinho. Continue sem desânimo, por que você é o único responsável por seus atos.

009

NOSSA mente está mergulha da na Mente Divina que sustenta os universos infinitos. Nossa força mental permanece impregnada da Força Mental divina, que está em toda a parte ao mesmo tempo. Procure manter-se unido a essa Força Infinita, e jamais será derrotado. Você tem esse poder: confie! Você vencerá em toda a linha, se o quiser.

010

MODIFIQUE seu modo de pensar, para que sua saúde se firme e se estabeleça. Pare de queixar-se de doenças! A doença é aumentada pela nossa emissão mental negativa. Expulse a enfermidade, confiando em sua cura! Você pode curar-se! Você está melhorando cada dia mais, sob todos os pontos de vista.

011

APRENDA a repousar sua mente. A mente cansada não pode pensar direito. Repouse a mente, fazendo o exercício da Higiene Mental, para conquistar cada vez maior energia e vigor. O cérebro cansado turva o pensamento, E o pensamento é a maior força criadora que existe sobre a terra. Repouse o cérebro, para pensar com acerto e alegria.

012

NÃO aceite maus conselhos! Não se deixe sugestionar por palavras de desânimo! Sempre existe uma saída para qualquer problema, por mais complexo e difícil que nos pareça. A Força Divina que rege os universos está dentro de nós. Ligue-se ao Pensamento Universal de Bondade e Amor, e vencerá todos os obstáculos.

013

PENSE positivamente! Nossos pensamentos emitem ondas reais que se irradiam de nosso cérebro, formando uma atmosfera mental que é peculiar a cada pessoa. De acordo com o tipo de vibração do pensamento, atrairemos a nós todas as ondas semelhantes. Se você pensar negativamente, atrairá todos os pensamentos negativos, piorando seu estado. Pense positivamente, para atrair apenas pensamentos positivos de paz e prosperidade.

014

MANTENHA Uma atitude vitoriosa! Quando você olha para uma pessoa curvada e triste, perde a confiança, porque verifica que está abatida e preparada para uma derrota. Não deixe que ninguém pense isso a seu respeito! Mantenha-se de cabeça erguida, confiante e risonho, e todos confiarão em você. Irradie força e entusiasmo até por meio da atitude de seu corpo.

015

NÃO esteja ansioso e preocu pado, para não atrair moléstias para seu corpo. A ansiedade é um fator bioquímico, que influencia as secreções glandulares, produzindo demasiada adrenalina, que estimula em exagero o sistema nervoso. Daí à enfermidade é um passo. O nervosismo prejudica fundamentalmente a saúde. Portanto, não seja ansioso: faça constantemente afirmações positivas de saúde, e mantenha-se calmo e sereno.

016

VOCÊ jamais está abandonado! Absolutamente! O PAI não abandona ninguém. Ele veste de plumas multicoloridas as pequeninas aves, enfeita de beleza e perfume as flores e não deixa morrer de fome nem os insetos nem os pequeninos vermes. Esteja certo: não cai um fio cabelo de sua cabeça, sem que Ele o permita. Confie no PAI! Você jamais está abandonado!

017

AFASTE de si o veneno da lisonja. Não creia naqueles que o elogiam sem motivo. Prefira ouvir uma crítica honesta, a um galanteio vazio. A crítica aos nossos atos poderá trazer-nos o alerta de que necessitamos para corrigir-nos. O elogio fácil nos amolece e ilude. E nada existe de mais frágil que uma criatura iludida a seu próprio respeito.

018

SEJA o mesmo, dentro e fora do lar. O lar é a sociedade em miniatura! A sociedade é o lar ampliado. Num e noutra, seja o mesmo: firme em sua palavra, seguro em seu pensamento, honesto em seus atos, calmo na confiança em si mesmo. O homem é o que é. E a manifestação externa reflete o estado intimo de nossa alma.

019

SEJA atencioso e compreensivo. Quantas vezes a pessoa que vem falar com você traz problemas recônditos, escondidos no âmago da alma! Mantenha-se sereno, você que já vislumbrou a luz do entendimento fraterno. Conserve seu equilíbrio, quando alguém se apresenta perturbado. Seja atencioso e compreensivo: o mundo está repleto de enfermos, e você tem saúde moral.

020

NÃO procure a evidência pessoal. Reflita que, quanto mais você estiver exposto à visão alheia, mais se tornará alvo de ciúme e inveja. As vibrações negativas, mesmo que não lhe façam mal, positivamente, poderão cansá-lo, no trabalho de defender-se. Procure agir discretamente, embora com firmeza, deixando que os vaidosos e vazios se exponham numa evidência de que você, certamente, não necessita para brilhar. O vidro comum brilha muito ao sol, mas o brilho do ouro está escondido no cofre: e nem por isso o ouro vale menos que o vidro ...

021

EVITE o luxo supérfluo. Tudo o que sobrecarrega o ambiente atrapalha a vida. Seja sóbrio e natural. O artificialismo distorce e causa fadigas inúteis. A sobriedade repousa o espírito e o corpo. Seja sóbrio e natural em tudo, desde a sua pessoa, até a mobília da sua casa. Quem pouco tem é quem procura mostrar mais do que possui.

022

CUMPRIMENTE a seus amigos com alegria. Muitas vezes, uma simples saudação alegre e espontânea conquista um coração e consola uma dor. A saudação triste e acabrunhada pode instilar veneno num coração alegre. Derrame alegria e bondade, ao encontrar uma pessoa conhecida, e já terá conquistado os benefícios de uma boa ação meritória. Que seus amigos sintam o calor de seu coração afetuoso no simples cumprimento da sua mão.

023

TRATE com afabilidade a todos. O vizinho que senta a seu lado na condução não é seu inimigo, nem seu concorrente. Trata-se, sempre, de seu irmão, a quem você precisa acolher com simpatia. Não procure brigar, com ele, para conquistar maior conforto: dê você mais conforto a ele. Mesmo insensivelmente, você receberá de volta as vibrações de gratidão de seu coração.

024

SE alguém queixar-se da vida a seu lado, responda com palavras de encorajamento. Não aumente o peso a quem já sente demasiado o peso que carrega. Se alguém se lamenta da vida, procure mostrar os lados bons e belos da existência. Não contribua com suas próprias lamentações para o desânimo do companheiro. Reanime-o com esperança e com bom ânimo, com palavras de incentivo e coragem. Talvez desse remédio dependa a cura de seu coração desalentado.

025

DESPERTE! Não deixe que a rotina arrase sua vida! Execute sua tarefa com amor sempre renovado, porque isto trará alegria a você mesmo. A rotina cansa e corrói a alma, desalenta e carcome o entusiasmo. Renove a cada manhã o seu armazenamento de alegria de viver. Ajude a todos e cumpra alegremente as suas tarefas, para receber de volta o benefício da felicidade de seu trabalho.

026

AFASTE-SE dos ambientes mal-sãos. Evite as pessoas mal-intencionadas. No entanto, se a sua presença as puder melhorar, sem que com isto sofra a sua alma, leve a sua virtude mesmo ao antro do vício. Mas faça como o sol, que ilumina e saneia o pântano, sem que os seus raios de luz e calor dali se afastem enlameados e fétidos. Seja você o espelho vivo de sua fé.

027

NÃO condene eternamente os que estão em posição de destaque na política ou na administração pública. Não diga sempre que no lugar deles faria melhor. Enquanto não pomos em ação real nossas forças, não temos certeza do que são capazes. Talvez você fizesse pior, se estivesse na posição deles. Procure desculpar, porque não conhecemos as circunstâncias em que se encontram aqueles que têm sobre seus ombros o grande peso da responsabilidade pública.

028

VISITE os pobres e os enfermos. Pelo menos uma vez por semana dedique algumas horas a consolar um coração aflito. O consolo que você levar, mesmo com sacrifício de sua parte, é a garantia de que está cumprindo um dever de cristão e de ser humano. Não espere que o procurem, para agir fraternalmente, amparando os fracos e confortando os tristes. Nem pense que você está dando mais do que recebe: quem consola um coração triste, na realidade recebe muito mais do que dá.

029

ELEVE seu coração em preces! Mas evite recitar fórmulas lidas ou decoradas. Que de seu coração partam as palavras espontâneas, como você faz quando conversa com um amigo querido. Prece não é uma obrigação que alguém desempenhe para "ver-se livre de um peso". Ore fervorosamente, mas sentindo as palavras que profere. Ou proferindo as palevras que de fato sinta, para que a ligação com as Enti dades angélicas seja efetiva e real. Faça da oração um hábito indispensável à saúde espiritual.

030

NÃO transforme a sua prece em petitório insistente! "O Pai sabe aquilo de que necessitamos, mesmo antes de pedirmos". Quando quiser alguma coisa para si, peça-o também para os outros, para todos os que estiverem nas mesmas condições. No momento da prece, evite o egoísmo. A prece é a melhor ocasião de demonstrarmos nosso amor. E pedindo para todos, com amor, seremos os primeiros a receber o benefício. Quem acende uma luz, é o primeiro a iluminar-se.

031

VEJA, na criança, o futuro da humanidade. Mantenha-se, por isso, solidário com os trabalhos que visem a beneficiá-las. Lembre-se de que cada criança poderia ser um filho querido de seu coração. Colabore na recuperação das crianças desajustadas, sobretudo mediante o seu próprio exemplo dignificante e nobre. Em todos os setores, a criança é sempre o futuro, e por isso precisa ser atentamente ajudada em suas necessidades.

032

ACATE com respeito todos as religiões que se demonstrem pacíficas e cordatas. Afinal, pelo próprio Pai, a cada um de nós foi dado o direito de escolher o caminho que prefere. Respeite a liberdade de crenças dos outros; tanto quanto aprecia que respeitem a sua. Não discuta nem procure tirar ninguém do caminho em que se acha, a não ser que seja procurado para isso. Respeite, para ser respeitado.

033

NÃO se impressione com os seus sonhos! Isto poderia levá-lo a extravagâncias ridículas. Viva acordado no bem, e os sonhos serão belos e bons. Se alguma característica de verdade lhe for revelada. num sonho, aceite-a com simplicidade. Mas não se deixe levar a interpretações supersticiosas. Nem acredite que você mesmo seja maior do que é. Ou que você mereça ser maior do que os demais. Procure sempre o lado bom das coisas.

034

COOPERE com a sua pátria, para engrandecer-se a si mesmo. A pátria é a reunião de todos nós. No entanto, evite buscar apenas vantagens pessoais, pois aquilo que você retirar a mais para você estará prejudicando a outrém, que receberá a menos. Qualquer função é útil à comunidade, e o bem da coletividade se distribui a todos os cidadãos. Não abuse de seus privilégios. E não negue os seus próprios deveres e nem os direitos dos demais.

035

AJUDE à Natureza! Não destrua os bens que a natureza coloca a seu dispor, para ajudá-lo a progredir. Coopere com as árvores, por que cada uma delas coopera com a sua vida, na purificação do ar que você respira. Colabore com a pureza das fontes, porque elas lhe fornecem água para dessedentar seu corpo. Auxilie o solo a produzir, para Que o pão seja sempre farto na mesa de todos. Preserve a Natureza!

036

NÃO maltrate os animais! Desde o mais ínfimo deles, todos são também filhos de Deus e nossos irmãos menores, que não adquiriram a faculdade do raciocínio abstrato. Mas são amigos que precisam de nossa ajuda e carinho. Não lhes imponha trabalhos demais. Alimente-os bem. Trate-os em suas enfermidades. Faça com essas criaturas de Deus, que dependem de você, o mesmo que você gostaria de receber dos Anjos do Bem.

037

POR que está guardando tantas coisas inúteis? Para que tanta coisa em seus armários, quando seus irmãos estão com os deles vazios? Distribua tudo aquilo que não lhe está servindo, para que a sua alma não fique pesada demais, quando se afastar da terra. "O coração do homem está onde está o seu tesouro." Se você juntar muitas coisas inúteis, a elas poderá permanecer preso, sem conseguir alçar vôo para as regiões bem-aventuradas.

038

POLICIE suas palavras. Evite termos impróprios e anedotas pesadas. Lembre-se de que tudo o que dizemos permanece em nossa atmosfera mental, atraindo aqueles que pensam da mesma forma, e que passarão a formar o círculo comum ao redor de nós. Não ofenda com palavras baixas os anjos de Deus, que se afastarão de você horrorizados. A boa educação se manifesta também através das palavras que partem de nós.

039

DEUS está dentro de nós em todas as circunstâncias da vida. Quer você esteja praticando uma boa ação, quer esteja agindo errado, Deus está dentro de você. Quer você sinta felicidade, quer esteja ferreteado pelo sofrimento, Deus está dentro de você. Procure não esquecer esta verdade, em nenhum momento de sua vida: DEUS ESTÁ DENTRO DE VOCÊ!

040

DESENVOLVA a parte humana do seu ser. Não viva apenas na parte vegetal ou animal, por meio do instinto. Desenvolva a parte humana do seu ser. Procure conhecer a Verdade de sua origem e de seu destino, utilizando o seu pensamento para conhecer-se a si mesmo cada vez mais. Por menos cultura que você possua, você tem uma inteligência, com capacidade para raciocinar e pensar.

041

A cada um de nós compete uma tarefa especifica, na difusão lo bem. Erga-se, para trabalhar, porque as tarefas são muitas e importantes, e poucos são os que têm consciência delas. Ajude o mundo, para que o mundo possa ajudá-lo. Estenda seus braços eficientes no cultivo do Bem, para que, quando os recolher, os traga cheios dos frutos abençoados da felicidade e do amor.

042

AJUDE, mesmo convesando! Uma boa palavra, um sorriso de incentivo, um pensamento construtor são, muitas vezes, o ponto de partida para uma gran de vitória daqueles que nos cercam. Se observar tristeza ou preocupação, procure ajudar. Se não puder agir, fale. Se não puder falar, ao menos pense firmemente, desejando a felicidade e esta atingirá seu objetivo. Mas, ajude sempre!

043

SE suas palavras forem ásperas e duras, se em todas as criaturas você descobrir um adversário, a vida se tornará uma tortura! No entanto, repare que a Terra é uma escola sagrada. E você poderá ser feliz, se conseguir ver em todos a boa vontade que os anima. Atraia para sua convivência amigos devotados, por meio de palavras, mas sobretudo de seus pensamentos voltados sem re para o amor e a serviço do próximo.

044

SUA irritação não solucionará problema algum! Medite na grande vantagem de não irritar-se, para não prejudicar a sua saúde. Se você dão se irritar, seu interlocutor voltará aos poucos à serenidade, e todos poderão entender-se. Seja calmo. Pense bastante antes de falar. E não se irrite, porque a irritação não pode solucionar nenhum problema!

045

SE alguém não o compreende hoje, perdoe, e siga em frente! Não guarde em seu coração mágoas e ressentimentos, medo e tristeza. Caminhe para a frente! Quanta gente espera de você apoio, compreensão e carinho! Se não o compreendem agora, não se importe. Perdoe e siga em frente, por que em todos os caminhos encontraremos sempre lições preciosas, que nos farão progredir.

046

A educação no lar é a base da felicidade de nossos filhos. Dê toda a sua atenção para a formação do caráter de seus filhos, sobretudo por meio dos exemplos de sua própria vida. Não discuta jamais com sua esposa. Não dê jamais, um passo errado. Viva de tal forma, que seu filho possa orgulhar-se de você, vendo, em seu exemplo, o modelo que ele deve seguir, para ser um homem de bem.

047

O amor e a alegria são os ele mentos básicos para conquistarmos amizades e as conservarmos. E são básicos, também, para nossa paz mental. Demonstre amor e alegria em todas as oportunidades, e veja que a paz nasce dentro de você. A felicidade não pode estar em nada que esteja fora de você. Busque-a dentro de você mesmo, pois a Felicidade é Deus, e Deus mora dentro de você.

048

FIXE seu olhar no lado belo da vida! Há tanta coisa para ser con templada e apreciada! As moscas buscam as chagas, num corpo inteiramente limpo. As abelhas, buscam as flores, mesmo no meio de um pântano. Seja como as abelhas! Embora tudo em torno seja lama, procure com atenção, e haverá de descobrir uma pequenina flor, que venha alegrar a sua alma. Fixe o seu olhar no lado belo da vida!

049

JAMAIS use palavras que façam o seu companheiro desanimar no caminho do bem! Não lance aos outros o veneno que lhe haja penetrado na alma. Se você tiver tido uma decepção, avise-o de que poderá vir a sofrer, mas conforte a sua alma. O desalento é um veneno. Não envenene seus amigos! Ofereça-lhes a alegria, que é o melhor remédio que o céu fornece aos homens, capaz de curar todas as chagas.

050

SE tiver que discutir, faça-o com serenidade. Lembre-se de que seu adversário tem os mesmos direitos que você, de fazer-se ouvido. Ouça-o com a mesma atenção que gostaria de receber. Não tumultue a discussão: os direitos dele são iguais aos seus. E, quem sabe, muitas vezes a razão estará com ele. Então, discuta com serenidade, e mereça a fama de sábio e de homem bem educado.

051

APRENDA a respirar. A respiração é nossa principal função biológica e através dela fornecemos ao organismo a vida e a saúde, trazidas a nós pela energia Cósmica. Tudo o que vive, respira: plantas, animais e criaturas humanas. Se impedirmos a respiração, dá-se o fenômeno da morte. A respiração é a fonte da vida. Cada vez que aspiramos, introduzimos no organismo a Energia Cósmica, que é Fluido Divino. e respirar corretamente evitará numerosas doenças.

052

NÃO perca sua serenidade! Quando a irritação nos move, a saúde se descontrola, os órgãos se perturbam e sofremos terrivelmente. Se o amigo o traiu, se sua parenta inventou uma calúnia, se aquele a quem você ajudou cometeu uma injustiça, uma ingratidão, perdoe! São pessoas enfermas: tenha pena deles. Mas você, não perca sua serenidade, não dê a entender que foi atingido!

053

TENHA equilíbrio e alegria. Saiba ser reconhecido e grato, Procure ser humilde. Não lance pedras a quem o beneficiou. Não se julgue diminuído quando o ajudarem. Saiba agradecer. Quebre seu orgulho e receba com gratidão o auxílio que lhe derem. E jamais esqueça o benefício nem o benfeitor. O pior dos defeitos é a ingratidão que despreza e apedreja hoje quem nos beneficiou ontem.

054

CADA um recebe de acordo com o que dá.
Se você der ódios e indiferença, há de recebê-los de volta. Mas se der atenção e carinho, há de ver-se cercado de afeto e amor. Ninguém se, aproxima do espinheiro, por causa dos espinhos, nem do lodo, porque suja. Mas todos apreciam permanecer perto das flores, que espalham beleza e perfume. Cada um recebe de acordo com o que dá.

055

VOCÊ, que é mãe, lembre-se de que o seu exemplo é a lição mais forte para seu filho. Não discuta com seu marido diante das crianças. Não critique o pai diante dos filhos. Não fale mal dele. Nunca o diminua. com desprezo. O exemplo de um lar bem constituído é a maior felicidade que você pode legar a seus filhos. Por amor deles saiba sofrer, se for preciso, porque eles são frutos que você mesma gerou.

056

SEJA otimista! Procure subir, e espere sempre que o melhor lhe aconteça. Embora as aparências sejam contrárias, confie em Deus, que está dentro de você, porque nEle existe a solução de todos os seus problemas. Olhe para o lado certo da vida, para a felicidade e o progresso, e não detenha jamais sua subida. Seja otimista, e há de vencer!

057

NÃO pare jamais de trabalhar para o bem! Cada vez que paramos, nossa alma começa a ficar na rigidez cadavérica. A alma inativa morre de tédio. Não deixe que seu espírito se enfraqueça na inanição. Viva alegre e entusiasta e em pregue todas as suas forças na plantação do bem, do amor, do carinho no coração daqueles que o cercam na vida.

058

Não dê importância à idade de seu corpo físico: seja sempre jovem e bem disposto espiritualmente. A alma não tem idade. A mente jamais envelhece. Mesmo que o corpo assinale os sintomas da idade física, mantenha-se jovem e bem disposto, porque isto depende de sua mentalização positiva. Faça que a juventude de seu espírito se irradie através de seu corpo, tenha ela a idade que tiver.

059

Você, que se acha enfermo, preso a um leito de dor, não desanime! A doença não é um mal, pois é através da enfermidade que nos libertamos das vibrações grosseiras dos maus pensamentos, das más palavras e das más ações. Suporte com paciência sua enfermidade, porque por meio dela se está purificando o orga nismo psíquico, sua alma, que só pode expulsar as impurezas por meio das doenças físicas.

060

NÃO se deixe abater pelo desânimo! Não queira jamais, abandonar a vida, porque isto nada resolve, e agravará ainda mais seus sofrimentos. Se você pensa que, fugindo, se sentirá aliviado, engana-se redondamente. Não se vingue dos outros, fazendo mal a si mesmo! Reaja com todas as suas forças, e não se deixe esmagar pela incompreensão alheia.

061

TODA a natureza é uma harmonia divina, sinfonia maravilhosa que convida todas as criaturas a que acompanhem sua evolução e progresso. Seja, em sua vida, um instrumento apto a captar as vibrações de paz e serenidade da natureza, e sua saúde encontrará o equilíbrio necessário a prosperar cada vez mais. Viva de acordo com as leis da natureza, e com o espírito voltado para Deus.

062

SEJA fiel no cumprimento de todos os seus deveres. Execute com capricho e amor todas as tarefas que recebe, embora pareçam insignificantes. Qualquer coisa que esteja fazendo, por menor que seja, é um passo à frente em seu progresso. Realize suas tarefas todas, como se delas dependesse - como de fato depende - todo o seu futuro.

063

LEVANTE sua cabeça! Não fique triste! Por que vai aborrecer-se, pelo que disserem de você? Por quanto tempo continuará queixando-se, reclamando? Vamos, levante sua cabeça e siga à frente! Você é filho de Deus! Caminhe seguro, porque aqueles que falam de você vão ficar parados atrás, sem progredir. E quando eles perceberem, você já progrediu tanto, que eles o perderam de vista ...

064

"NÃO se escravize às opinões da leviandade ou da ignorância." Não importa o que os outros pensam ou dizem de nós. O que verdadeiramente importa é aquilo que realmente somos. Tenha sua consciência tranquila, mesmo que seja condenado. Não se esqueça de que Jesus foi o condenado, e Herodes foi o vencedor momentâneo. Mas responda: qual dos dois foi verdadeiramente o vencedor?

065

AMIGO, se por força de sua profissão é obrigado a lidar com o público, não perca a sua paciência! Sabemos que é difícil manter-se calmo diante de certas pessoas, que já chegam irritadas, que são exigentes e não mantêm uma linha de boa educação. No entanto, é nesses casos que se deve evidenciar nossa virtude de calma e paciência. Controle seus nervos, e procure compreender e servir com amor.

066

NÃO interrompa a manifestação de carinho a uma pessoa querida, só porque os outros o julgam errado. Consulte sua consciência e não dê ouvidos às vozes da inveja e do ciúme. O carinho é o óleo que lubrifica as engrenagens da vida, que já é dura por si mesma: a vida sem afeição é um inferno, um deserto sem oásis. Conserve o seu carinho, dedicando-o ás pessoas a quem você ama.

067

VOCÊ, que é noiva, não acredite que o casamento seja um loteria. Não! No casamento, o prêmio depende de você saber conquistá-lo. Todos os dias. Prepare-se para ser feliz e para fazer feliz o homem a quem você ama. Estude o seu gênio, não interfira em seus pensamentos, tráte-o com amor e carinho, e verifique que a sorte grande do casamento está em sua mãos. É de você que depende a sua própria felicidade.

068

TENHA fé em seu corpo físico e, preservando-o e conservando-o, esteja certo de que todos os seus órgãos funcionarão perfeitamente. Pensando assim, você ajudará a sua própria saúde. Acredite no poder renovador da vida, em você. Afaste o pensamento da velhice. Deus está dentro de você! Renove a sua saúde por uma respiração perfeita e jamais aceite a idéia da doença e do sofrimento. Deus age sempre em seu benefício.

069

CAMINHE sempre resolutamente no sentido de seu progresso. Se não quisermos acompanhar a evolução do universo, seremos arrastados a isso por meio da dor, e progrediremos de qualquer forma. Então, siga à frente voluntariamente. E não dê ouvidos ao derrotado, ao descrente e ao caluniador. Siga à frente e deixe que os caluniadores fiquem falando sozinhos. Caminhe resolutamente no sentido do seu progresso, e nenhuma voz malévola chegará a seus ouvidos.

070

RENOVE sua saúde por meio de afirmações positivas. Todas as suas células e os seus órgãos cumprirão integralmente os seus deveres, se você não os maltratar com pensamentos negativos de descrença, de medo, de raiva e de vingança. Envie pensamentos positivos de saúde a seus órgãos e células, e forneça ao seu corpo alimentos sadios, para não lhe dar demasiado trabalho.

071

O mundo está cheio da Luz Divina! Procure percebê-la e sentir em si as irradiações benéficas, que se derramam sobre todas as criaturas, aproveitando ao máximo o conforto que isto lhe trará ao espírito. Olhe tudo com olhos de bondade e alegria! Busque descobrir a luz que brilha dentro de você e dentro de todas as criaturas, embora, muitas vezes, tal luz esteja ela recoberta por uma grossa camada de defeitos!

072

SEJA alegre e otimista! Quando se dirigir a seu trabalho, faça-o de coração alegre. O trabalho que você executa é digno de sua pessoa. Por menor que pareça, é de suma responsabilidade para você é para o mundo. Não se esqueça jamais de agradecer a Deus o trabalho que lhe proporciona o pão de cada dia. Chegue ao local do trabalho com o coração feliz, e o trabalho se tornará um passatempo, um estimulante, que lhe trará, a cada novo dia, imensas alegrias e felicidade incalculável.

073

DEUS nos guia sempre, dando-nos a orientação para a nossa vida. Mas precisamos ser receptivos, para ouvir a Sua voz, sabendo a interpretar através das circunstâncias que cercam a nossa vida, levando-nos ao maior progresso espiritual do nosso ser. Procure meditar silenciosamente, para ouvir a voz de Deus, e perceberá que Ele o guia, sem jamais abandoná-lo.

074

SEM esforço de nossa parte, jamais atingiremos o alto da montanha. Não desanime no meio da estrada: siga à frente, porque os horizontes se tornarão amplos e maravilhosos à medida que você for subindo. Mas não se iluda, pois só atingirá o cimo da montanha se estiver decidido a enfrentar o esforço da caminhada.

075

Não se esqueça de que, qualquer que seja sua posição na vida, há sempre dois níveis a observar: os que estão acima e os que estão abaixo de você. Procure colocar-se algumas vezes na posição de seus chefes; e outras vezes na posição dos seus subordinados. Assim você poderá compreender ao vivo os problemas que surgem dos dois lados. E, desta forma, poderá ajudar melhor a uns e a outros.

076

NÃO limite o poder da sua vida! Não pense que conseguirá tudo o que deseja, numa só existência. Mas confie, porque a vida é eterna, infindável. Não pense também que, depois desta, irá iniciar uma vida diferente: nada disso! Esta mesma vida é que continuará sempre. Portanto, procure aumentar os seus conhecimentos e aperfeiçoar-se, verificando como é rápido o momento atual, comparado com a eternidade!

077

COLOQUE Deus, conscientemente, em tudo o que faz, em todos os seus problemas. E verificará que seus sofrimentos se transformarão em experiência e aprendizado. Coloque Deus em todos os pensamentos, e a sua vida se transformará num hino de alegria e louvor, porque as dores se esvairão como as trevas, que desaparecem aos primeiros clarões das luzes da aurora ...

078

O que importa antes de tudo é o momento presente. O que foram os nossos pais não tem importância: o que vale é o que você é agora. O momento presente é o criador do seu amanhã. Sua felicidade está baseada em seus pensamentos de hoje. Somos escravos do ontem, mas somos donos do nosso amanhã! Preste muita atenção ao momento que passa, ao que você está fazendo AGORA, porque é do "agora" que depende o seu "amanhã".

079

TUDO tem a sua hora própria. "O próprio céu tem horário para as trevas e para a luz". Aprenda com a natureza! Se em certas horas precisamos receber, não se esqueça de que, noutras horas, temos obrigação de dar. Ajude, pois, mas sem querer substituir a quem você ajuda. Cada um precisa caminhar com seus próprios pés, para aprender a viver. Saiba distinguir o momento oportuno de dar e de receber.

080

NÃO se irrite contra aqueles que o caluniam! São benfeitores seus, que lhe estão sempre chamando atenção para os seus erros, reais ou possíveis. Siga à frente! A dor é o adubo que faz crescer em nós a produção evolutiva. O arado que rasga o seio da terra é que permite a colheita abundante. E as lágrimas fertilizam o nosso coração, tornando possível um progresso maior ...

081

Deus está em toda a parte: portanto está também dentro de nós e dentro de todas as pessoas que nos cercam, boas ou más. Tudo provém de Deus. Tudo é manifestação divina. Mesmo aquilo que nos parece mal ou erro pode ser a causa de um benefício futuro. Nosso sofrimento resulta do desconhecimento da verdade básica: Deus dirige todos os acontecimentos porque está em tudo.

082

TENHA bom ânimo e coragem: você vencerá todas as dificuldades! A vida apresenta-nos problemas às vezes difíceis. Mas dificuldade superada é problema resolvido. Jamais desanime: você há de vencer galhardamente todos os problemas que se lhe apresentarem. Se o problema for complexo, divida-o em partes, e vença cada uma delas separadamente. Mas não desanime jamais!

083

Deus é a Energia Cósmica univesal, que habita dentro de você e de tudo o que existe nos universos infinitos, dando-lhes vida e força. Confie nessa força inesgotável, que está dentro de você. Mantenha a sua mente ligada a ela, e não mais se lamente do que lhe desagrada ou faz sofrer. Sorria diante das dificuldades e confie nAquele que o fortalece e vivifica.

084

MANTENHA elevado o seu otimismo na vida! Quem possui o coração cheio de amor, nada teme! Afasta todos os vendavais da vida, com um sorriso nos lábios. Procure amar a todos e a tudo, mesmo áqueles que o fazem sofrer, e você se estará tornando perfeito, como o Pai Celestial, que dá a todos, sem distinção bons e maus, justo e injustos as mesmas oportunidades de salvação.

085

NÃO alimente inimizades! Procure fazer as pazes com todos aqueles que estão de mal com você. Aproveite a oportunidade de estar ao lado de seus adversários, para fazer-lhes o bem, em em troca do mal que lhe fizeram. Não deixe escapar o ensejo de anular o mal em torno de você, enquanto estiver na Terra, para que, ao sair dela, tenha sua consciência tranquila.

086

NÃO diga jamais que é pobre. A pobreza não é falta de dinheiro: a pobreza verdadeira é a falta de compreensão. Todo aquele que compreende a vida, que sabe dizer uma palavra de conforto, que sabe estender a mão compassiva ao que sofre, que sabe distinguir alegria e otimismo, é rico, imensamente rico de bondade, a qual jamais lhe faltará, por mais que você a distribua por milhares de pessoas.

087

NÃO perca de vista sua filiação divina. Deus é pai de todas as crianças e vive dentro de cada um de seus filhos. E todas as criaturas de Deus são irmãs. As diferenças raciais e religiosas são apenas de superfície. Olhe para todos como templos vivos da Divindade, e ame a Deus através do amor às criatu ras, procurando servi-lo, servin- do ao seu próximo com amor e dedicação.

088

SUA luz deve brilhar de dentro para fora. Procure manifestar a todos a luz interior que vibra em você, através de seus atos e de suas palavras de compreensão e de otimismo. Seja você mesmo sua própria luz, iluminando a todos com suas palavras de conforto e incentivo, com seu sorriso de entusiasmo e de encorajamento, com seu exemplo de fé e otimismo.

089

NÃO perca sua serenidade. A raiva faz mal à saúde, o rancor estraga o fígado, a mágoa envenena o coração. Domine as suas reações emotivas mais primitivas. Seja dono de si mesmo. Não jogue lenha no fogo do seu aborrecimento. Esqueça-o e passe adiante, para não perder a sua serenidade. Não perca a sua calma. Pense antes de falar, e não ceda à impulsividade.

090

PROCURE descobrir o seu caminho na vida. Ninguém é responsável por nosso destino, a não ser nós mesmos. Nós é que temos que descobrir a estrada e segui-la com os nossos próprios pés. Desperte para a vida, para a Verdadeira Vida. E, se deseja a felicidade, lembre-se: você é o único responsável por seu destino. Supere as dificuldades, vença os obstáculos e construa a sua vida.

091

"TUDO coopera para o bem daqueles que amam a Deus"! Então, manifeste constantemente a todas as criaturas, que são a manifestação da Divindade em redor de você! Deus revela-se ao homem através do próprio homem. O melhor meio de amar a Deus é saber amar ao próximo, relevando-lhe as faltas, compreendendo os seus problemas e ajudando-o em todas as circunstâncias.

092

VOCÊ, que é enfermeira, ame os doentes que a procuram e que lhe foram confiados, como se fossem seus próprios filhos e irmãos. Sua missão é grandiosa e sublime, embora difícil e espinhosa. Não se irrite jamais! Os enfermos são exigentes, porque sentem mais necessida de de carinho do que as pessoas sadias. E o seu carinho lhes apressará a cura, mais do que qualquer outro remédio.


093

NÃO fique a pedir as coisas ... Os braços parados nada produzem. As mãos que não ajudam criam ferrugem. Trabalhe com entusiasmo e alegria, e o próprio trabalho trará com seus resultados positivos, a solução de todas as suas dificuldades. Procure gostar do trabalho que lhe cabe realizar, e dentro de pouco tempo terá a alegria morando em seu coração.

094

DEUS habita dentro de você! Deixe, então, que a Sua bondade se manifeste através de seus olhos, tornando-os brandos de compreensão, quentes de compaixão, ternos pelo perdão constante a todos ... Que nenhum olhar de impaciência ou condenação tolde a beleza de sua vida! Que sua fisionomia irradie contentamento de felicidade, de tal forma que todos os que se aproximem de você sejam contaminados por seu otimismo!

095

Com os nossos pensamentos e palavras, construímos o verdadeiro mundo em que vivemos. Por isso, nossa vida e nossa felicidade dependem exclusivamente de nossos pensamentos e de nossas palavras. Vigie o momento presente, para que seu futuro seja feliz. Plante ainda hoje as sementes de otimismo e de amor, para colher amanhã os frutos da alegria e da felicidade.

096

PROCURE dar exemplos de paciência e desprendimento, servindo a todos com bondade e dedicação. A verdadeira vida é a vida do amor e do serviço. Derrame o seu amor sobre todas as coisas criadas, desde a tenra plantinha até as constelações que gravitam nos espaços sidéreos. Mas , sobretudo, seja paciente e desprendido com as criaturas humanas, que vivem a seu lado, como seus companheiros de jornada.

097

SEJA forte nos embates da vida e não desanime se o sofrimento o visitar, em sua pessoa ou nas pessoas que lhe são caras. O sofrimento, além de purificar-nos, realiza o aprimoramento de nossa força interna. Ninguém consegue passar de ano sem prestar exame. Ninguém consegue progredir, sem sofrer o exame da natureza, que verifica se realmente sabemos ser fortes, suportando as dores.

098

SEJA alegre, procurando fazer todo o bem que puder, durante o tempo em que permanecer na face da terra. Espalhe em torno de si esmolas de conforto, palavras de carinho, sorrisos de felicidade. Responda com alegria e otimismo a todos aqueles que lhe dirigirem a palavra, sem irritar-se jamais. Imprima, em cada dia de sua vida, toda a bondade que existe no fundo do seu coração.

099

MANTENHA a amizade dos seus amigos. Saiba retribuir com gratidão os benefícios que recebe. Não seja ingrato! Se de alguém recebeu benefícios, não o esqueça, não o expulse da roda de sua amizade. Não fira os seus amigos, não magoe aqueles que muitas vezes se sacrificaram para dar-lhe momentos de alegria. Não negue seu o seu carinho àqueles que se desvelaram para proporcionar-lhe felicidade.

100

NÃO diga que não pode trabalhar em benefício dos outros. Quantos mudos dariam uma fortuna para poderem falar como você! Quantos paralíticos suspiram pelos passos que você pode dar! Quantos milionários lhe entregariam suas riquezas, para terem um décimo da fé que você tem! Não diga que não pode trabalhar! Distribua os bens que Deus lhe concedeu, em gestos de bondade e palavras de carinho.

Incluído por webmaster em 21/10/2006 19:55 [Brasil]3939 Leituras - Imprimir
Publicidade
Artigos + Recentes
Letras de Músicas
Something for the Re...
Letras de Músicas
Nothing is Real
Letras de Músicas
Already Gone
Letras de Músicas
Dawson's Creeck Theme
Letras de Músicas
Paparazzi
Letras de Músicas
Faster Kill Pussycat
Links + Recentes
Internet Especial
Listal.com
Internet Especial
SongMeanings.net
Buscas Especializadas
Doctoralia
Buscas Especializadas
ListVerse.com
Buscas Especializadas
theBERRY.com
Buscas Especializadas
Media Guide Internet...